sexta-feira, 8 de junho de 2012



Um passeio por Mariana e Ouro Preto

Mariana foi a primeira vila, cidade e capital do estado de Minas Gerais.
No século XVII foi uma das maiores cidades produtora de ouro para a coroa Portuguesa.
Ela tornou-se a primeira capital de Minas Gerais por participar de uma disputa, onde a Vila que arrecadasse maior quantidade de ouro seria elevada a categoria de Cidade, passando a capital da então Capitania de Minas Gerais.
As ruas da cidade histórica de Mariana, em paralelepípedos, e a riqueza das peças artesanais de madeira entalhada e pedra sabão, abrem as portas do barroco mineiro ao turista.
A apenas 10 minutos de Ouro Preto, Mariana é excelente opção de hospedagem para quem deseja conhecer o circuito do ouro, afastado do grande agito.
O turismo em Mariana se destaca pela presença de igrejas e museus, mas há outro importante atrativo turístico, a Mina da Passagem, local onde se concentrava a produção de ouro, como também o Ecoturismo e a Cachoeira da Serrinha.
Outra opção de lazer é Ouro Preto, também município do estado de Minas Gerais.
É famoso por sua arquitetura colonial.
Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada, pela organização das nações Unidas para a Educação,a Ciência e a Cultura, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980.
Caminhar pelas ruas de Mariana e Ouro Preto é uma experiência incrível, como também visitar as inúmeras igrejas em cada município.
O interior de algumas delas podem ser fotografados, outras não, mas vale à pena conhecer.


 














Nenhum comentário:

Postar um comentário